leram-me

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Facebook, a quanto obrigas!

Fiquei verdadeiramente chocada com o vídeo publicado no Facebook, da miúda de 14 anos a ser espancada por duas outras. A realidade vivida pelos jovens dos nossos dias, preocupa-me imenso. Trabalho numa escola e o que vejo deixa-me muitas vezes sem palavras. Está bem que vivemos numa outra era...mas será esta a era sem escrúpulos? Será esta era tecnológica a era do "quero mais é que tu te fodas lixes?"  Será que os miúdos não têm quaisquer tipo de limites?
O que faz duas pessoas espancar violentamente uma outra, pontapeá-la como se não houvesse amanhã, nas pernas, barriga, peito e cabeça, puxá-la pelos cabelos arrastando-a pelo chão? O que faz outros tantos jovens ficar a apreciar o espetáculo, uns a filmar, outros a rir e outros ainda proferindo barbaridades do género: "Ihhh man, isto vai já direitinho para o facebook...ah ah ah!" Onde está a piada no meio desta barbárie? E o pior disto tudo é não haver qualquer arrependimento. Aliás, há até posts em blogs de gente estúpida, referindo que serviu apenas de aquecimento e que ela amanhã levaria mais.
Sério que não entendo onde estiveram e estão os pais destas criaturas! Não entendo porque hoje tudo é permitido! Não entendo porque os pais de hoje sentem tanto medo de colocar os filhos no seu lugar! Não percebo que tudo o que seja repreender os meninos os vai colocar numa situação de trauma para toda a vida! Os miúdos têm de ouvir a palavra NÃO! Têm de a ouvir e não têm de fazer mais farinha! Não têm de questionar tudo, pois o papel dos pais é decidir! Não devem ser os tiranos lá de casa, em que todas as decisões são tomadas de acordo com os seus caprichos.
Não sei bem onde vamos chegar com tamanha falta de carácter desde tão tenra idade.
O facebook, no meu ponto de vista, não devia ser usado sem controlo parental nestas idades. Vejo pelos adolescentes que conheço, e tenho por amigos no FB, que não fazem ideia das palermices que publicam, na maioria das vezes. Perfis disponíveis para qualquer pessoa visualizar, fotografias sensuais e provocantes de meninas com pouco mais de 12 anos, insultos do mais baixo que há, uns aos outros...enfim! Perdeu-se o controle total dos filhos?

Sem comentários:

Enviar um comentário