leram-me

domingo, 28 de agosto de 2011

Oh tempo, não voltes atrás

"Quem me dera ter menos 20 anos e saber o que sei hoje..."

Esta vontade de voltar atrás no tempo, com a sapiência do agora, é-me estranha. O nosso ser é formado por todas as nossas escolhas, por todos os caminhos que vamos percorrendo, por tudo o que é deixado por quem passa pela nossa vida. Somos um aglomerado de vivências, de opções...somos os livros que já lemos, os filmes que já vimos, as lágrimas que já choramos, os sorrisos que já demos, a solidão que nos matou, a partilha de momentos. Somos os erros que já cometemos e as escolhas acertadas. Somos tudo o que já fomos com um bocadinho mais, a cada dia. Da mesma maneira que não queremos avançar no tempo, pois ainda há muito para viver, também não é muito lógico voltar atrás. Eu prefiro viver o presente e ir usufruindo o máximo que puder. Só assim, amanhã, poderei orgulhosamente dizer que sou uma pessoa diferente do que era ontem, pois o hoje instruiu-me, ofereceu-me todo um mundo novo, cheio de contrapartidas, é verdade, mas se assim não fosse, viver perderia toda a piada!

1 comentário: